Aline Faria e Guilherme Terra são formados pela faculdade de arquitetura e urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte, e pós-graduados em Master em Arquitetura e Lighting pelo Ipog. Ambos são cidadãos Piumhienses e grandes amigos desde a infância.

Iniciaram suas carreiras de forma individual após a graduação, à frente dos escritórios Aline Faria Arquitetura e Guilherme Terra Arquitetura. No ano de 2016 decidiram formalizar a parceria, fundando o escritório Neuhaus Arquitetos. O novo escritório permitiu a expansão da atuação dos arquitetos em diversas cidades, a integração de visões e a soma de valores.

Em sua formação, ambos contam com passagem por grandes escritórios de arquitetura da capital mineira, que foram fundamentais no desenvolvimento do estilo próprio e das habilidades de cada um. Essa combinação de experiências e de estilos complementam-se e refletem-se na produção de projetos com conceito único e bem definido.

NOSSO NOME

Neuhaus foi uma palavra muito utilizada após a segunda guerra mundial na Alemanha, que teve grande parte da sua arquitetura destruída. A reconstrução que se seguiu, caracterizada pela arquitetura de inspiração modernista, representava um apelo a um novo tempo. Neuhaus (Casa Nova) refletia perfeitamente essa atmosfera.

A história de renovação e reconceituação da arquitetura alemã pós-guerra inspirou os arquitetos-sócios a renovar e inovar a forma de fazer arquitetura a cada novo projeto, aliando-se sempre às mais recentes tecnologias disponíveis. Assim surgiu o nome NEUHAUS ARQUITETOS. O nome escolhido para o escritório também remete aos arquitetos a memória da primeira escola de design do mundo, a Bauhaus, revolucionária no contexto em que surgiu.